Entrevista com Rafael Bordignon

Meu nome é Rafael Bordignon, tenho 31 anos, ex piloto de avião, agora formado como tecnólogo em fotografia pela universidade Positivo cursando pós-graduação em Mídias Digitais pela mesma instituição. Atuo no mercado fotográfico desde 2015. Meus maiores trabalhos são na área de arquitetura, fotografia de rua e estúdio. Já participei de algumas exposições com trabalhos autorais.

Estou desenvolvendo junto com meu canal no YouTube um projeto para cursos e workshops sobre fotografia com smartphones. Eu precisava de alguma coisa que me desse maior destaque e principalmente conhecimento na área.. Assim resolvi fazer uma faculdade de fotografia. Não só um curso, pois muitos cursos se prendem apenas a questão do equipamento e técnicas, queria mais. Queria conhecer a história, a cultura visual, a filosofia por trás de uma câmera. Fotografia não é só apertar um botão.

Acho que quando você vive a fotografia todos os dias em uma universidade você se desenvolve muito mais rápido não só na técnica como no intelectual. Considero todo esse conhecimento um diferencial, além claro do meu canal no YouTube que é um dos poucos que mistura fotografia e Pcs. A fotografia mudou muito nesses últimos anos e pela facilidade de termos uma câmera em nossos celulares a profissão fotografo parece estar cada vez menos valorizada. Mas só parece pois por mais que muitas pessoas tenham esse acesso, a técnica e o conhecimento fazem toda diferença. O mercado da fotografia é algo que está em constante mudança desde a criação do daguerreótipo e acredito que assim vai ser para sempre. Temos que tomar lições disso conhecer o mercado e buscar novas oportunidades.

Hoje você muitos fotógrafos fazendo consultoria digital, treinamentos, cursos e até mesmo cursos voltados para o smartphone ( que é algo que pretendo lançar até a metade do ano) E principalmente hoje vejo que a fotografia não pode ser tratada com um produto e sim como uma experiência. Quem consegue tornar a sessão fotografia uma experiência tem se dado muito bem. Estou fazendo um sorteio lá no meu instagram @orafasb de uma mochila da Case Logic. Tem o vídeo no meu canal no YouTube da mochila também. Para a galera que estiver vendo o vídeo vou disponibilizar dois presets que uso. Segue lá e compartilha o stories que vou postar marcando @orafasb Quem fizer isso garante o preset que vou enviar na sequência para cada um.

Ver essa foto no Instagram

Quer ganhar uma mochila para levar sua câmera com muito mais segurança? Pensando na segurança dos nossos equipamentos e para começar 2020 com tudo, estou sorteando essa incrível mochila para câmeras Case Logic. Para participar é simples.. Apenas para pessoas que moram no Brasil. Siga meu perfil —> @orafasb Marque três amigos nos comentários. ( Não vale repetir os amigos, contas fakes ou empresas.) Quanto mais comentários mais chances de ganhar. ***Lembre-se de deixar seu perfil público no dia do sorteio.*** Caso o ganhador não esteja de acordo com as regras será desclassificado*** O sorteio será feito dia 20/02/2020. Entrarei com o ganhador(a) para combinar a entrega. Link do vídeo da mochila no YouTube – https://youtu.be/-bISgPjMRr8 Boa Sorte a todos!!! 🙌🙌🤟🤟📸📸 #sorteios #sorteiofotografico #sorteiosnoinsta #caselogic #mochila #mochilafotografica #equipamentosfotograficos #fotografia #fotografiadeproduto #fotografiacuritiba #curitibando #sorteiocuritiba #fotografo

Uma publicação compartilhada por Rafael Bordignon (@orafasb) em

https://www.instagram.com/orafasb

https://www.youtube.com/orafasb

http://www.rafaelbordignon.com.br

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published.