Entrevista com Antônio Neto do canal Câmera Velha. Vamos desvendar juntos o mundo da fotografia analógica.

Formação

Antônio Neto Doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná.

A fotografia sempre esteve presente desde muito cedo em sua vida, pois fazia de brinquedo as câmeras do pai fotógrafo. Cursando faculdade de biologia caiu de cabeça nos estudos fotográficos a fim de registrar trabalhos acadêmicos e assim foi até até o recebimento do título de doutor, mas a fotografia  já o envolvia muito mais que a academia, de tal forma que eu não relutou a  engavetar todos os diplomas para seguir na fotografia.

Atuação

Professor do curso fundamental de fotografia e membro diretor do Foto Clube de Londrina, tem várias fotografias aceitas em bienais e salões de arte fotográfica inclusive internacionais.

Fundador do canal Câmera Velha voltado 100% à fotografia analógica dedica boa parte do seu tempo no compartilhamento desse conhecimento principalmente para as novas gerações.

Instagram Câmera Velha

Atividades profissionais

Além disso, Antônio Neto fotografa profissionalmente atendendo clientes da área social como casamentos e eventos e ensaios, e também da área  empresarial.

Respira fotografia em todas as suas  possibilidades, como profissão, arte, registro familiar ou lazer,  fotografando tudo que merece ser guardado.Minha fotografia transcende minha profissão, fotografia é meu oxigênio!

Projeto autoral – Instagram

Antônio Neto fotografias – Instagram

View this post on Instagram

@gfidelisss

A post shared by Antonio Neto (@antonionetofotografias) on

Mapa da fotografia analógica no Brasil

Assista à entrevista com o Antônio Neto no nosso canal do Yotube

ouça no Spotfy
Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published.