Neste artigo eu vou te ensinar três segredos que nunca te contaram sobre como fazer fotografia de garrafas de vinho.

Não fique brigando com os reflexos

Uma garrafa escura sempre vai refletir qualquer tipo de luz que incida sobre ela. Dessa forma, você deve escolher um modificador de luz que não denuncie por seu reflexo que é um acessório fotográfico. Descarte o uso da sombrinha, pois ela vai aparecer refletida no vidro da garrafa. Prefira usar um striplight, pois ele tem uma distribuição mais controlada da luz.

Se não tiver um striplight, você pode usar um softbox com sua superfície parcialmente coberta para criar a faixa de luz.

Cuidado onde vai apoiar a garrafa

Devido ao seu formato cilíndrico, a garrafa vai refletir boa parte da superfície onde ela está apoiada. Para não ter esse tipo de problema, escolha uma base do mesmo diâmetro da garrafa. Dessa forma, você vai ter um reflexo homogêneo da sua fonte de luz, sem interferência na superfície do vidro. No exemplo do vídeo, foi usada uma taça invertida, mas você pode adaptar uma base de madeira com rosca de 1/4 para fixar em um pedestal de iluminação.

Use modificadores de luz

Para complementar a iluminação do rótulo, use difusores de luz. O efeito é que a luz vai envelopar o rótulo da garrafa de vinho e você vai ter um gradiente de luz que vai valorizar o volume do produto. Complemente a sua iluminação com rebatedores para melhor distribuição da luz sobre o rótulo.

Com essas técnicas você vai poder fotografar uma garrafa de vinho com um mínimo de edição e sem dificuldades, com a foto saindo praticamente pronta da câmera.


Como fotografar uma garrafa de vinho - Três dicas que nunca te contaram
Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published.